Distritais: Fábio Felix, Hermeto e Eduardo Pedrosa reivindicam ações do GDF focadas na saúde mental de policiais
Policiais Militares do Distrito Federal

06 de Fevereiro de 2020

Redação

Policiais militares

Pesquisa do site S&DS – Saúde & Direitos Sociais com alguns Policiais Militares sobre qual seria a pior cidade do Distrito Federal para um militar atuar, apontou que a ex-invasão Vila Estrutural, hoje, Região Administrativa XXV é o mais inóspito entre as demais cidades do DF.

“Em comparação, dadas às devidas proporções, considero a cidade Estrutural como o Rio de Janeiro dentro do Distrito Federal,” afirma um sargento M.P.F que prefere não se identificar.

Veja os dados populacionais da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios – PDAD 2018 – Codeplan/DIEPS/GEREPS/PDAD

População por sexo, SCIA/Estrutural, Distrito Federal, 2018

Masculino 17.994 – 50,7%

Feminino 17.526 – 49,3 %

Total 35.520 – 100,0 %

“Uma Companhia que é tratada como se fosse um Batalhão. Quando o bicho pega, os policiais de outras unidades têm que descer para lá. Muitos ex-detentos e familiares de ex-detentos. Não tem efetivo suficiente” declara o tenente C.P.S que também pediu anonimato.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) esteve na abertura dos trabalhos da Câmara Legislativa nesta semana (04/02), e fez menção sobre a segurança pública do Distrito Federal.

“Vou nomear o número necessário de Policiais Militares e Civis para garantir a segurança da população. O PM tem vergonha de prender bandido; ele, é o primeiro a sair da delegacia que o Policial. Precisamos mudar isso!” declarou Ibaneis em auto tom da tribuna da CLDF.   

Há uma grande inversão na valorização da Segurança Pública de todo o país. Àqueles que estão mais expostos, que talvez não voltem para suas famílias, que estão 24 horas em rondas ostensivas precisam ser valorizados tanto quanto as demais policias administrativas e judiciárias.