SES-DF: Lucilene Florêncio assina acordos de gestão para doze Centros de Especialidades Odontológicas
Doze Centros de Especialidades Odontológicas do Distrito Federal trabalham agora conforme Acordos de Gestão Local (AGL). Os documentos foram assinados, nesta segunda-feira (20), na Secretaria de Saúde, e trazem metas a serem alcançadas no atendimento à população, como números de procedimentos básicos, de periodontia, endodontia e cirurgia oral.

“Não se trata só de um ato burocrático, mas sim de um reflexo do compromisso que nós estamos fazendo com a qualidade da assistência na odontologia do Distrito Federal”, afirmou a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio. Os acordos envolvem duas unidades da Região Central de Saúde, duas da Oeste, uma da Centro-Sul, duas a Sudoeste, uma da Sul, duas da Norte e a do Hospital Materno-Infantil de Brasília (HMIB).
Para a superintendente da Região de Saúde Norte, Sabrina Gadelha, os Acordos de Gestão Local ajudam a traçar objetivos claros. “Esse acordo vai trazer um incentivo a mais para o profissional. Ele tem agora metas para cumprir e com isso vai melhorar a assistência para a população”, disse.
O Programa de Gestão Regional da Saúde começou a ser implantado no DF em 2017 e a meta é atingir todas as unidades de saúde até 2023. As ações incluem capacitação de gestores e servidores, levantamento de metas e levantamento sociodemográfico de todas as regiões de saúde.
Hoje, já têm acordos de gestão as superintendências regionais de Saúde, as 176 unidades básicas de saúde, as policlínicas, o Hospital de Apoio de Brasília, Hospital Materno Infantil de Brasília, Hospital São Vicente de Paulo e o Complexo Regulador do DF.