Pesquisa Demonstra Satisfação de 87% dos Profissionais

Uma pesquisa para medir o nível de satisfação e insatisfação dos profissionais de enfermagem em relação ao Conselho Regional de Enfermagem (COREN), face a eleição que ocorrerá em setembro, mostrou que, os profissionais reconhecem a importância do papel do conselho de classe junto aos mesmos.
Vejam algumas opiniões proferidas em nosso questionário online enviado para 1.200 profissionais da base de dados assinantes de nosso FeedBurner, assine também nosso serviço.

Enfermeira e técnica de enfermagem Irismar Ribeiro, hospital Dhaer, ” Hoje, vejo o conselho com outros olhos, antigamente só ouvia falar mau (roubos, descasos e ingerências), eram adjetivos negativos que tinham o nome Coren-DF. Atualmente o Conselho proporciona cursos gratuitos de capacitação – Administração de Medicamentos, Imunização, Processo Ético entre outros, é o Conselho feito para o profissional como têm que ser”.

Enfermeiro e técnico de enfermagem, Hiltamar Araujo, hospital de base – UTI, ” Reconheço-me nesse conselho, faço parte, sou ouvido e atendido, parabenizo o papel da fiscalização e da ouvidoria”. 

Técnico de enfermagem Cláudio Batista, hospital Anchieta hemodiálise, “tive a honra de conhecer a Dra. Eloiza Sales, presidenta do Coren, em  uma palestra em minha faculdade e posteriormente junto com a fiscalização em meu ambiente de trabalho, em meus 15 anos como profissional, nunca havia presenciado a atuação do Coren em instituições das quais trabalhei, fica aqui meu desejo de ver essa gestão reeleita para mais um mandato”.

Técnica de enfermagem Alexandra, centro cirúrgico do hospital de base, “pra mim é indiferente se existe ou não Coren, pago e pronto”.  

Da realização da pesquisa, apenas 1.000 profissionais responderam o questionário, 200 responderam que não tinham ainda opinião formada sobre o Coren e a eleição para o mesmo.
Essa pesquisa teve como referencial o nível de satisfação e de insatisfação profissional com seu conselho.
Profissão  Enfermeiro
 Técnico de Enfermagem
 Auxiliar de Enfermagem 
Situação  Empregado
 Desempregado
 Trabalho Autônomo
Região do Estado  Capital
 Interior
1. Você está satisfeito com o seu Conselho?
 Sim
 Não
2. Por que?
   
Conclusão
  • 870 profissionais aprovam o Conselho e pretendem votar na continuidade da gestão.
  • 130 profissionais discordam do Conselho por não conhecer sua atuação.
  • 200 profissionais ainda não tem opinião formulada sobre o Conselho e sua eleição.

* A pesquisa foi realizada entre os dias 20 de março a 05 de abril.