( Brasília - DF, 05/09/2019) Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, durante Lançamento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares - PECIM Foto: Bruno Batista /VPR
Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, durante Lançamento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares – PECIM Foto: Bruno Batista /VPR

O serviço de inteligência à disposição do presidente Jair Bolsonaro informou ao chefe do executivo, que cresce entre o alto Comando das Forças Armadas o projeto Mourão presidente em 2022.

Os ex-comandantes Edson Leal Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Bermudez (Aeronáutica) que deixaram suas funções após a demissão do general Fernando Azevedo podem estar envolvidos na proposta em torno do nome do vice-presidente general Hamilton Mourão (PRTB), como uma alternativa [terceira via] frente a polarização entre Bolsonaro e Lula, alertou a inteligência ao presidente.

>General Mourão contradizendo o Capitão Bolsonaro afirmou que governo comprará vacina chinesa CoronaVac

A sociedade brasileira está rachada ideologicamente entre direita e esquerda, e um dos grandes debate que se faz é quem assumirá a frente de uma possível terceira via?

O general Hamilton Mourão estaria disposto a organizar uma rebelião como fez Olympio de Mourão que deu início ao golpe civil-militar de 1964. Olympio era comandante da 4ª Região Militar e iniciou uma rebelião na cidade de Juiz de Fora. Suas tropas marcharam em direção ao Rio de Janeiro com o objetivo de derrubar o governo. Olympio de Mourão contou com o apoio do governador de Minas Gerais, Magalhães Pinto.