Covid-19 | Boletim médico | Maguito Vilela: “encontra-se traqueostomizado, sedado, conectado em ventilação mecânica e fazendo hemodiálise”

Por: Redação

Reprodução: rede social

Internado com Covid-19 e inconsciente, Maguito foi eleito prefeito de Goiânia, neste domingo (29/11), com 52,6% dos votos, derrotando Vanderlan Cardoso do (PSD). Ele ainda não sabe que foi eleito.

Desde 15 de novembro, dia do 1º turno das eleições municipais no Brasil, que Maguito está inconsciente, sendo cuidado e tratado contra a covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Com 71 anos, Vilela testou positivo para Covid em 20 de outubro.

Ele já havia perdido para o vírus, em menos de 10 dias, duas irmãs: Nelma, de 76 e Nelita, de 82 anos.

Maguito teve 75% dos pulmões comprometidos pelo vírus, sendo transferido, por decisão da família, de Goiânia (hospital), para o mega caro hospital Albert Einstein.

De acordo com o boletim médico divulgado, nesta tarde, Maguito “ainda encontra-se traqueostomizado, sedado e conectado a ventilação mecânica com parâmetros satisfatórios de oxigenação”.

O Albert Einstein, afirmou que o estado de saúde dele é grave, mas estável, o mesmo passa por hemodiálise – procedimento de filtragem do sangue através de aparelhos – em razão do rim que está doente não poder fazer a filtração.

Segundo familiares de Maguito, ele segui inconsciente.

Comentários