fabio-gondim-como-novo-secretario-de-saude
Foto: facebook governamental GDF.

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Fábio Gondim, foi à Câmara Legislativa nesta quinta-feira (6) e deixou uma boa impressão. Com apenas 12 dias no cargo, o chefe da Pasta realizou uma espécie de auditoria. Aliás, ele se saiu bem em suas argumentações. Acompanhamos o debate proposto pelo deputado distrital Joe Valle (PDT). A primeira impressão é de que ele está ciente de toda a situação atual no setor. Fez o dever de casa.

Mesmo com os breves 12 dias, Gondim sabe bem onde está pisando. Desta forma, ele mostrou que está preparado para enfrentar as forças ocultas que agem de forma covarde e sorrateira na Secretaria. Um bando de salafrários que lucram com a dor alheia, quando deveriam estar na cadeia, ou fora de órbita há bastante tempo.
Uma dessas forças todos já conhecem. O tal secretário que “não foi”, insiste em mandar e fazer negociatas na Pasta. Godim tratou de deixar bem claro que compras esdrúxulas não serão toleradas. Sem falar nos empresários e alguns fornecedores que fizeram da Saúde uma verdadeira máfia organizada.
Gondim mostrou total conhecimento da situação caótica da Saúde. O mais importante, demonstrou já saber como melhorar a situação. Porém, infelizmente as melhoras não dependem apenas dele. O governador Rodrigo Rollemberg precisa dar todo o suporte e autonomia para o seu novo secretário. A pressão virá de todos os lados, principalmente porque as mudanças estão batendo à porta. O mandatário do DF não pode agir conforme fez com o antecessor João Batista, que foi jogado aos lobos, sem dó e nem piedade.
Digo com todas as letras, sem titubear, que a melhora na Saúde Pública do Distrito Federal está mais nas mãos do governador Rollemberg, que na visível competência gestora de Fábio Gondim.
Está Dito!
Fonte: Redação Odir Ribeiro blog radiocorredor