Cidade DigitalÉ fundamental que se repense o modelo atual e faça deslanchar o polo tecnológico da Cidade Digital localizado em uma área de (1.230.000 m²) na região do Torto de Brasília.

Criado em março de 2013, com o discurso de fomentar novos investidores do setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC) o Parque Tecnológico Capital Digital não tem recebido a atenção devida como um grande divisor do modelo econômico para Brasília do setor terciário.

Sua concepção para viabilizar a instalação de diversas empresas do setor de pesquisas, centro de informação e armazenamento de dados encontra-se neste momento a espera de um novo processo licitatório.

O consórcio Ibero Americano que venceu a primeira licitação foi desabilitado por não apresentar as garantias necessárias exigidas no edital.

A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), em parceria público privada (PPP) com a nova empresa vencedora irá dirigir e operar o rumo do parque tecnológico.

A proposta é que 1.200 empresas se instalem na Cidade Digital gerando em média 25 mil empregos diretos.

A realidade do parque evitará o exodo dos nossos profissionais para outros polos nacionais e internacionais trazendo grandes ofertas de cursos de pós-graduação, especialização e doutorado para Brasília.

Marco Civil da Internet ou Política para data centers?

O Google e o facebook são a primeira e segunda empresa em receita publicitária no Brasil, e qual é o retorno em investimentos que essas empresas estrangeiras fazem no país?

Em relação à proposta, da obrigatoriedade de armazenamento de dados no Brasil, retirada do projeto do Marco Civil da Internet, aprovado por votação simbólica, essa possibilidade precisa ser amadurecida o quanto antes.

Segundo o ministro Paulo Bernardo, o facebook e a Google vem se utilizando do argumento de não guardarem os dados aqui no Brasil para não cumprir decisões judiciais.