O Pontofrio.com abre seleção com três vagas para analistas de marketing júnior. Este é o primeiro processo seletivo via redes sociais da empresa. De acordo com o Pontofrio.com, para conseguir uma vaga, será preciso preencher pré-requisitos como talento para redação, conhecimento e uso de redes sociais (Facebook, Twitter, Orkut), blogs (WordPress, Tumblr) e ferramentas de gerenciamento das redes (Hoot Suite, PostCron). Também é necessário ter conhecimento do portfólio de produtos do Pontofrio.com bem como de atualidades, tecnologia, cinema, TV e literatura.

Os candidatos devem ser estudantes ou recém-formados, preferencialmente, em comunicação social, jornalismo, publicidade, marketing e rádio e TV. As vagas são para a cidade de São Paulo. A seleção será realizada em três etapas: a primeira, via redes sociais, selecionará 30 candidatos que devem se cadastrar no site até o dia 13 de maio. Segundo a empresa, 15 candidatos serão selecionados por meio de Qi “Quem indica” e os outros 15 candidatos serão escolhidos por meio da análise de currículos compatíveis com a vaga ofertada.

A segunda etapa acontecerá no dia 22 de maio, das 8h às 18h, e consistirá em um teste online de desempenho no qual o candidato utilizará seu perfil no Twitter para interagir com o Twitter @TeamPinguim, que simulará situações diárias de clientes interagindo com a marca. Os candidatos deverão responder aos questionamentos enviados abertamente via Twitter, por mensagens diretas ou por meio de replies. Esta etapa selecionará dez candidatos para a terceira fase do processo seletivo, que será composta por entrevistas pessoais, realizadas na sede da Nova Pontocom.

Interessados podem conferir mais informações sobre as vagas e regulamento pelo site.

Fonte correioweb