dfsaude.blogspot.com.br

Face a troca de tantos delegados de polícia civil em vários inquéritos conduzidos contra autoridades públicas do GDF e deputados distritais a polícia federal foi chamada pelos órgãos judiciários à assumirem investigações paralelas como forma de realmente punir os responsáveis pela malversação do dinheiro público.


E, em primeira mão, o blog Em Defesa da Saúde, teve acesso como andam as investigações contra os gestores da secretaria de Saúde.
A polícia federal esteve investigando através de escutas telefônicas e filmagens e comprovou o que a polícia civil, com certeza, não tornaria público estando a mesma única e exclusivamente a frente das investigações.

Foram gravadas conversas em que os gestores da Saúde negociavam com empresas as condições para que as mesmas assumissem o controle e ganho de licitações importantes como as dos – Prontuários Eletrônicos, Lavanderia, Alimentação (Sanoli), Radiologia entre outras. Muitas das conversas gravadas são de aparelhos celulares corporativo à época e pessoal.

Algumas das filmagens do grupo do secretário de Saúde, foram feitas no Sudoeste/Octogonal em uma adega da cidade.
A polícia também investiga a ligação de um servidor da SES que seria o responsável por arrumar as garotas de programa para o grupo, o endereço do aliciador que está sendo investigado seria: SQSW 105 Bloco G infelizmente não tivemos a confirmação do número do apartamento por razões de investigação. 


Prevendo o desfecho da investigação, alguns já adiantam sua saída da secretaria de Saúde e arrumam a mala.

O processo encontra-se na condução da corregedoria da polícia federal, sendo o mesmo enviado ao setor em 24/04 após atuação em 20/04.

Agradecimentos as fontes anônimas