Serviço de Atenção Especializada em Doenças Raras do Distrito Federal

Hospital da Criança de Brasília anuncia criação de podcast
Foto: Hospital da Criança de Brasília

Secretaria de Saúde do DF aprova credenciamento de Serviço de Atenção Especializada em Doenças Raras

Ivan Rocha

Na última segunda-feira, dia 11 de abril de 2024, o Plenário do Colegiado de Gestão da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, em sua 2ª Reunião Ordinária realizada por videoconferência, deliberou sobre importantes medidas para a saúde pública da região.

Considerando as diretrizes estabelecidas pela Portaria de GM Nº 199, de 30 de janeiro de 2014, que institui a Política Nacional de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras, bem como a Portaria de Consolidação MS/GM Nº 981, de 21 de maio de 2014, que complementa e modifica dispositivos da anterior, o Colegiado aprovou por consenso o credenciamento do Serviço de Atenção Especializada em Doenças Raras.

O serviço será integrado ao Hospital da Criança José Alencar, uma instituição de referência no tratamento pediátrico na capital federal, em conformidade com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

Essa decisão reflete o compromisso da Secretaria de Saúde do Distrito Federal em promover um atendimento de qualidade e integral para aqueles que necessitam de cuidados especiais devido a doenças raras. Além disso, fortalece a rede de assistência médica da região, garantindo acesso adequado e especializado a essa parcela da população.