Hospital Regional de Santa Maria passa a ser Hospital Geral com Cirurgia Oncológica

Hospital Regional de Santa Maria passa a ser Hospital Geral com Cirurgia Oncológica
Fachada Hospital Regional de Santa Maria

Em uma decisão que promete impactar positivamente a saúde na região, o Hospital Regional de Santa Maria obteve um importante reconhecimento. Através da Deliberação nº 14, datada de 12 de abril de 2024, o Plenário do Colegiado de Gestão da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal aprovou o credenciamento da instituição como Hospital Geral com Cirurgia Oncológica.

Essa mudança vem em resposta aos critérios e parâmetros referenciais estabelecidos pela Portaria nº 1.399, de 17 de dezembro de 2019, que redefine a habilitação de estabelecimentos de saúde na alta complexidade em oncologia no âmbito do SUS. Além disso, o reconhecimento do Colegiado de Gestão da SES/DF pela Comissão Intergestores Tripartite, conforme o Ofício MS/SE/GSB nº 2.433/2009, respalda essa decisão.

Com essa nova credencial, o Hospital Regional de Santa Maria se posiciona como um centro de referência no tratamento do câncer na região. A partir de agora, a instituição estará equipada para oferecer uma ampla gama de serviços e tratamentos especializados em oncologia, com o objetivo de proporcionar o melhor cuidado possível aos pacientes com câncer.

A mudança representa um passo significativo na busca pela excelência no atendimento de saúde, refletindo o compromisso contínuo do hospital em promover o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade que serve.

A instituição reafirma seu comprometimento em oferecer serviços de saúde de alta qualidade e em continuar contribuindo para o avanço da medicina na região.