27.5 C
Brasília
domingo, abril 28, 2024
InícioDestaquesFacção Comboio do Cão amplia poder de atuação no Distrito Federal

Facção Comboio do Cão amplia poder de atuação no Distrito Federal

Comboio do Cão

Apesar da condenação do líder da facção criminosa Comboio do Cão, Wiliam Peres Rodrigues, também conhecido como “Wilinha”, a 19 anos e quatro meses de prisão em 2022, a organização continua a expandir seu domínio pelas ruas do Distrito Federal.

O núcleo de comando da Comboio do Cão está concentrado nas cidades de Riacho Fundo 1 e 2, Samambaia, Gama e Guará. No entanto, as autoridades policiais estão investigando a crescente atuação da facção em outras 14 cidades do DF.

Operação Rosária, deflagrada em 2019, prendeu 46 integrantes do CDC - (crédito: Alexandre de Paula/CB/D.A Press)
Operação Rosária, deflagrada em 2019, prendeu 46 integrantes do Comboio do Cão – (crédito: Alexandre de Paula/CB/D.A Press)

MPDFT e PCDF deflagram Operação contra Organização Criminosa Comboio do Cão

Tanto a polícia militar quanto a civil têm evidências de que a facção continua operando de maneira altamente estruturada, eliminando rivais do PCC e do CV que tentam rivalizar com o grupo. Essas ações são marcadas por violência extrema e crueldade, deixando um rastro de sangue por onde passam.

Um delegado, que falou sob condição de anonimato, revelou à S&DS que “a Comboio do Cão é a organização com o maior poder bélico dentro do Distrito Federal”. As autoridades permanecem atentas e intensificaram os esforços para tentar conter o avanço dessa facção.

RECENTES