Os travestis que já dominam uma grande área de prostituição e tráfico de drogas da Coca-Cola, em Taguatinga Sul, na ausência da maior facção denominada Comboio do Cão (CDC) no Riacho Fundo I, resolveram assumir parte do terreno da facção na cidade.

Travesti Bruna, destruiu o carro de um possível cliente em um posto de combustíveis do Riacho Fundo I, agrediu policiais, foi indiciada por lesão corporal, injúria, dano ao patrimônio, resistência e desacato. Ocorrência na 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo).

O grupo de travestis é conhecido na cidade por ameaças a moradores e qualquer pessoa que ouse olhar para as beldades, principalmente na padaria Nacional, situada na quadra QS 4, onde batem ponto diariamente.

Leia também: Lista dos centros de referência com atendimento ambulatorial e hospitalar para o processo transexualizador pelo SUS

Deu ruim para os travestis, dia desses, quando os mesmos ameaçaram um policial militar que estava à paisana, na padaria, que segundo informações olhou para os mesmos que o ameaçou e xingou ofendendo sua cor. Foram levados todos para a delegacia.

Moradores relatam deixar de frequentar o estabelecimento em razão da agressividade e importunação dos travestis.

“Deixamos de frequentar a padaria Nacional depois que um deles perguntou para meu filho de 15 anos – “O que você está olhando seu escroto quer ganhar um pau?” Hoje, quando ele vê algum pela cidade chega até passar mal, inclusive pediu para mudarmos da cidade. Fizemos uma ocorrência para resguardar nosso filho, e, pensamos em mudar sim da cidade que está contaminada por eles. Se tocassem em meu filho, pode ter certeza, que não iria prestar. Tenho porte de arma residencial e não me hesitaria em buscá-la, aí só Deus saberia!”, afirmou o senhor Marcelo Freitas. 

O QG do grupo é apontado pelos moradores como sendo na quadra (QS 6), onde vivem em grande grupo de proteção, prostituição e assumindo parte do tráfico de drogas local, já que integrantes da facção CDC local estão presos.