18.5 C
Brasília
sábado, abril 27, 2024
InícioDestaquesABVE e Frente Parlamentar da Eletromobilidade debatem Programa Mover em Brasília

ABVE e Frente Parlamentar da Eletromobilidade debatem Programa Mover em Brasília

A Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) está promovendo um importante debate sobre o Programa Mover, em conjunto com senadores e deputados da Frente Parlamentar da Eletromobilidade, no Congresso Nacional. O evento está agendado para o dia 20 de março e acontecerá em paralelo ao C-Move Brasília, um evento de destaque na área da eletromobilidade.

O debate terá como foco a análise da Medida Provisória 1205, que instituiu o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), uma nova política automotiva lançada pelo governo federal em dezembro passado. Entre os temas a serem discutidos, estão os desafios e oportunidades para a atração de investimentos e geração de empregos na área da eletromobilidade no Brasil.

O presidente da ABVE, Ricardo Bastos, abrirá o evento, seguido pelo senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), presidente da Frente Parlamentar, que apresentará o programa de trabalho da Frente para 2024 e fará um balanço da tramitação da MP 1.205 no Congresso Nacional.

O C-Move Brasília, evento apoiado pela ABVE, acontecerá nos dias 19 e 20, no hotel Brasil 21 Convention, e contará com a presença de importantes representantes do setor de eletromobilidade, como Adalberto Maluf, secretário Nacional do Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, e Uallace Moreira, secretário de Desenvolvimento Industrial do Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Para mais informações sobre a programação do C-Move Brasília, acesse: Link da programação

DEBATE ABVE/FRENTE PARLAMENTAR DA ELETROMOBILIDADE Data: 20 de março de 2024 Horário: Das 8h30 às 10h30 Local: Hotel Brasil 21 Convention/Melià – Foyer Teatro Endereço: Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Cj A, Bloco B, Asa Sul, Brasília

C-MOVE BRASÍLIA – CONGRESSO DA MOBILIDADE E VEÍCULOS ELÉTRICOS Data: 19 de março, das 9h às 18h, e 20 de março, das 9h às 15h Local: Hotel Brasil 21 Convention/Meliá – Auditório e Saguão Endereço: Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Cj A, Bloco B, Asa Sul, Brasília

DIA DA MOBILIDADE ELÉTRICA Carreta de veículos elétricos pela Esplanada dos Ministérios Data: 20 de março, a partir de 15h.

RECENTES