Detran-DF: chuvas caóticas! interdições, resgates e heróis nas estradas - ações continuam sem pausa

A forte chuva que atingiu o Distrito Federal na noite da última sexta-feira (9) causou alagamentos em diversas avenidas, deixando veículos presos e gerando consideráveis transtornos no trânsito. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) mobilizou seus agentes e equipes de logística para uma ação imediata, incluindo interdições em pontos alagados, resgate de veículos e controle do tráfego.

As tesourinhas da 109/110 e da 111/112 norte, localizadas na região central de Brasília, foram particularmente afetadas pelas chuvas. Em resposta, o Detran-DF fechou as vias de acesso com o apoio de 40 grades e 20 barreiras, permitindo a limpeza necessária para garantir a segurança do tráfego, pois após as chuvas, uma camada de lama de cerca de 20 cm cobria a área.

“Tão logo percebemos a intensidade das chuvas, mobilizamos nossas equipes. A vice-governadora Celina Leão, atenta às consequências no trânsito, nos solicitou prioridade nessa atuação emergencial de segurança viária. Estaremos empenhados nessa missão 24 horas”, declarou Takane do Nascimento, diretor-geral do Detran-DF.

Além disso, o Detran continuou patrulhando outras áreas do centro da cidade, resgatando quatro veículos ilhados com o apoio de guinchos. Na região leste, houve foco no controle do trânsito em Jardins Mangueiral, após uma colisão entre um veículo e um poste. Os agentes de trânsito intervieram e auxiliaram na travessia de pedestres e na fluidez do tráfego no local.

A região oeste também foi afetada pelas chuvas, resultando em patrulhamento ostensivo para controle do tráfego e resgate de veículos presos ou impedidos de avançar devido a obstáculos causados pelas chuvas.

O Detran-DF está comprometido com a segurança viária e tem como prioridade salvar vidas. Dirija com cautela.