Congresso C-MOVE Brasília revelará em março a primeira moto aquática 100% elétrica do mundo

O segmento de veículos elétricos ganhou mais uma novidade, demonstrando o avanço da mobilidade sustentável no mercado brasileiro. A Ventura Marine, uma das principais fabricantes de barcos do Brasil e representante exclusiva da canadense Taiga Motors Corporation, líder mundial na fabricação de veículos elétricos off-road, apresentará durante o C-MOVE Brasília – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, nos dias 19 e 20 de março, no Brasil 21 Convention Affiliatedby Meliá, a primeira moto aquática 100% elétrica do mundo.

Denominada Orca Performance, essa moto aquática destaca-se por seu design inovador, com linhas fluidas e hidrodinamicamente privilegiadas para a performance. Equipada com a unidade de tração integrada com motor-inversor de sexta geração da Taiga, a Orca Performance oferece até 120 kW de potência de pico e 170 Nm de torque, equivalente à força máxima de modelos a combustão de 230 hp. Essa configuração resulta em uma velocidade máxima de 100 km/h, além de arrancadas vigorosas favorecidas pelo torque máximo disponível desde o momento em que a moto é ligada.O modelo foi reconhecido como uma das Melhores Invenções de 2022 pela TIME Magazine e ganhou o prêmio Fast Company 2022 World ChangingIdeasAward, além do prêmio 2022 Best ofWhat’s New Award da Popular Science.

Durante o C-MOVE Brasília, outras importantes marcas do segmento apresentarão suas novidades e soluções para o mercado da eletromobilidade e o setor energético. A programação incluirá apresentações de especialistas e autoridades em infraestrutura de recarga, novos modelos de modais elétricos (ferroviário, marítimo e aéreo), bem como discussões sobre aspectos jurídicos da eletromobilidade, avanços em baterias e armazenamento de energia, e os desafios para o transporte público na consolidação das cidades inteligentes.

Após o Congresso, no dia 20 de março, será realizado o Dia da Mobilidade Elétrica, com uma carreata de conscientização sobre os benefícios dos veículos elétricos, com a participação de vários modelos de transporte, encerrando o evento no Lago Paranoá, onde os participantes poderão testemunhar literalmente o desempenho da Orca Performance.

O C-MOVE acontecerá das 09h às 18h e as inscrições podem ser feitas através do link: https://www.sympla.com.br/evento/c-move-brasilia-2024/2308418).