A expectativa é para 780 novas nomeações no Diário Oficial do DF

O governador Ibaneis Rocha, afirmou em evento de posse dos secretários realizado em (01/01/2023), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que serão chamados novos concursados para a saúde nas primeiras semanas de janeiro.

Governador Ibaneis Rocha da posse a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio

“Vamos reforçar o atendimento na rede pública de saúde com chamamento de mais profissionais já nas primeiras semanas e com a construção de mais duas UPAS e mais três hospitais”, ressaltou Ibaneis ao portal S&DS.

Já a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, afirmou que é preciso fortalecer as portas de entrada do SUS, ampliando o acolhimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“Vamos trabalhar na recomposição das equipes, aumentar o número de equipamentos e ampliar a estratégia de saúde da família. Porque sendo a porta de entrada, sendo a ordenadora do cuidado, precisa estar fortalecida”, ressaltou.

Os três novos hospitais serão construídos em São Sebastião, no Recanto das Emas e no Guará.

Em seu primeiro mandato (2019 a 2022), Ibaneis autorizou a nomeação de 11,5 mil profissionais de saúde para suprir a defasagem e recomposição da força de trabalho. Para sua segunda gestão (2023 a 2026), a pasta acredita que as convocações serão duplicadas para mais, face às novas unidades a serem construídas.