No comunicado feito, diretamente à ABBP, pelo novo presidente da Câmara Legislativa, ressalta a importância do jornalismo digital

O novo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz, do MDB, garantiu à Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), nesta segunda-feira (2), que os sites e portais de notícias terão total liberdade para cobrir os eventos do parlamento distrital.

“A nova direção da Câmara Legislativa se coloca à disposição dos sites e portais de notícias para que possam desempenhar o seu trabalho com total liberdade. O que ocorreu ontem não se repetirá na nossa gestão”, afirmou Wellington.

No comunicado feito, diretamente à ABBP, pelo novo presidente da Câmara Legislativa, ressalta a importância do jornalismo digital e da cobertura feita pelo segmento da nova imprensa sobre a atuação do parlamento local.

O contato com a ABBP também serviu para restaurar o compromisso da nova mesa diretora da CLDF pela plena liberdade dos jornalistas para exercer sua missão, não permitindo qualquer tipo de cerceamento.

A pronta resposta do deputado Wellington Luiz foi dada após um impasse ocorrido com os profissionais de imprensa ao serem impedidos pelos seguranças e policiais legislativos de cobrir a posse dos distritais no plenário.

A informação repassada aos jornalistas e comunicadores era de que a Diretoria de Comunicação Social (Dicom) não havia autorizado a presença dos profissionais no foyer, somente no auditório.