Paulo Guedes. Agência o Globo

O ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, dono de offshores (comércio financeiro internacional em atividades de investimento) e com conta no exterior, que foi acusado por especular com o valor do dólar para aumentar seu patrimônio financeiro, já estuda um novo rumo de seus investimentos, pós anunciação de seu substituto pelo presidente Lula.

Neste momento, Guedes apenas especula sobre a possível equipe econômica a ser anunciada por Lula, saindo do patamar de homem que tem o poder de influenciar no mercado internacional para um mero passivo da ação do mercado financeiro nacional e internacional.

Sempre nos perguntamos de diferentes formas; a minha forma a seguir: “O que faz um homem tão abastado financeiramente, que só de renda passiva recebe valores superiores a sua remuneração como ministro de Estado [R$ 22.696,45] a ocupar este posto, com todo o respeito ao salário mínimo, por pífios “trocados” já tido em mesa com grande investidores?”.

O dono da padaria do meu bairro, ganha duas vezes a remuneração do ministro, me confidenciou uma vez seu lucro como comerciante, mas qualquer inferição sobre isso fica por conta dos leitores.  

Banqueiros e grandes investidores buscam o lucro em quaisquer situações, mesmo a de terra arrasada.        

REMUNERAÇÃO DE PAULO ROBERTO NUNES GUEDES (portal da transparência)