Sofia Veloso, de 25 anos, disputará Centro Oeste Cup com parceria da Lotus

Apenas 7 anos separam a primeira aula de jiu-jitsu de Sofia Veloso, 25, do título de Campeã mundial pela IBJJF (Federação Internacional de Jiu-Jitsu, sigla em inglês) e da atual faixa roxa no esporte.

Com uma linda trajetória pessoal e profissional, e após vencer grandes desafios pessoais, Sofia precisa de patrocínios para seguir nas disputas. E, para a próxima competição, ela recebe apoio da Lotus, sediada em Brasília.

Leia também: A senadora Leila do Vôlei permanece em silêncio sobre os desvios milionários em sua instituição

Sofia vai competir neste sábado (13), às 18h, no Centro Oeste Cup, no campeonato da Federação Brasiliense de Jiu-Jitsu Desportivo (FBJJD), a maior federação do DF. A competição terá lutas nos dias 13 e 14 de novembro e tem 1.300 atletas inscritos.

A disputa também faz parte da preparação da atleta para competir no maior campeonato de Jiu-Jitsu no mundo, o ADCC (Abu Dhabi Combat Club). Atualmente, ela treina 6 horas por dia com o Mestre Renato e já coleciona medalhas do campeonato brasileiro de jiu-jitsu e inúmeras outras competições.

Moradora de Brasília desde 2017, Sofia está sempre competindo nas federações do Distrito Federal. “Participo de competições, em média, 1 a 2 vezes por mês, para sempre manter o foco e o preparo. Mas o objetivo são os campeonatos da IBJJF – International Brazilian Jiu Jitsu Federation – e o do ADCC – Abu Dhabi Combat Club, que será em setembro de 2022, em Las Vegas. O objetivo é lutar o mundial todos os anos”, afirma a atleta.

Superação

Aos 18 anos, em sua primeira aula de jiu-jitsu, Sofia pesava 100 kg e enfrentava uma depressão. Sedentária desde criança, ela conta que era uma menina ansiosa e que o esporte mudou tudo isso.

“O jiu-jitsu é uma ferramenta chave para viver, respirar, existir. Quando paro de treinar por lesões ou outras questões eu volto a ter depressão, comer mal, não me cuidar. O jiu-jitsu mantém o meu vínculo afetivo com a vida”.

As inúmeras conquistas nos 7 anos como atleta mostram que os desafios garantiram ainda mais força à jovem atleta, que sonha com voos ainda mais altos no esporte que tanto ama.

Para isso, ela destaca a importância do apoio de empresas como a Lotus. “Os patrocínios vão me possibilitar estar sempre lutando, especialmente em cenário internacional”, finaliza.

Apoio ao esporte

O apoio à atleta é uma iniciativa dos proprietários da Lotus , os irmãos Luiz Felipe Hernandez e Ruy Hernandez.

“Sabemos o quanto é importante incentivar os atletas para que alcancem seus objetivos e, com isso coloquem também nosso país em destaque. Como a Sofia disse, o esporte salva vidas. E é disso que estamos sempre falando”, ressalta Ruy Hernandez.

Luiz Felipe completa: “A Lotus sempre vai estar ao lado de iniciativas que tragam resultados positivos para toda a sociedade. É gratificante poder participar. Estamos na torcida para que Sofia saia vitoriosa nesta competição e alcance todos os seus sonhos no jiu-jitsu, um esporte que também amo”, afirma o proprietário, que é praticante da modalidade.

Recentemente, a Lotus, que tem 4 anos no mercado, apoiou também uma competição de Futevôlei no DF. Os proprietários garantem que pretendem aumentar gradativamente o apoio ao esporte e outras iniciativas sociais e culturais.