DOIS anos atrás, “vestir-se bem” significava colocar um vestido novo e um pouco de batom – mas, após o bloqueio, nos sentimos realmente elegantes se nos incomodamos em colocar um sutiã naquele dia.

Mas, embora geralmente apenas procuremos os mesmos sutiãs esportivos surrados, um especialista avisou que nossas cuecas antigas podem estar nos fazendo mais mal do que bem.

O especialista alertou contra o uso diário de sutiãs justos e restritivos
O especialista alertou contra o uso diário de sutiãs justos e restritivos Crédito: Getty

Falando com Tyla , a costureira certificada de sutiã Olivia Hagan afirmou que usar roupas íntimas apertadas e restritivas todos os dias pode realmente parar de crescer seus seios.

Ela avisou: “Se você tem um busto maior, usar sutiãs esportivos todos os dias definitivamente não é recomendado.

“Eles atuam comprimindo seu peito, o que com o tempo pode danificar o tecido mamário e afetar o sistema linfático.”

Embora Olivia diga que sutiãs esportivos são os piores para isso, ela também pediu às mulheres que pensassem duas vezes sobre os tankinis, pois eles também são restritivos.

Em vez disso, o especialista disse que as mulheres não devem se esquivar de arames – já que eles fornecem o melhor suporte.

Um sutiã bem ajustado deve ter uma armação que “encapsule todo o seio” e “fique atrás do tecido mamário”.

Ela também recomendou procurar sutiãs que tenham uma placa central alta – isto é, a seção que une as duas xícaras.

E para ter certeza de que você não está colocando muito esforço em suas costas, Olivia diz que há uma maneira simples de testar a banda.

Ela acrescentou: “A faixa do sutiã suporta 80% do peso do busto. O ideal é que ela se encaixe bem no corpo, de modo que, quando puxada para fora, a folga não seja maior do que 2,5 cm.

“Você deve sempre usar sutiãs novos no gancho mais distante e trabalhar seu caminho conforme a faixa se estende.”

No geral, Olivia diz que os sutiãs balconette são os que mais apoiam a maioria das mulheres, pois “eles levantam o busto”.

Como medir o tamanho do seu sutiã em casa:

Para medir o tamanho do seu sutiã em casa, você só precisa usar um sutiã sem acolchoado e ter uma fita métrica em centímetros à mão.

Primeiro, você precisa medir ao redor da parte inferior da faixa do sutiã diretamente sob o busto – certificando-se de que a fita esteja bem justa.

Faça a medida em polegadas e arredonde para a polegada mais próxima.

Se o tamanho for um número par, adicione quatro, e se for ímpar, adicione cinco – isso lhe dará o tamanho das costas.

Em seguida, pegue a fita métrica em seu busto e meça novamente em centímetros, arredondando para a polegada mais próxima.

A diferença em centímetros entre os dois dá o tamanho do copo. Por exemplo, uma diferença de uma polegada faria de você um A, dois a B, três a C, quatro a DD, cinco a DD, seis a E e assim por diante.

Portanto, se o tamanho das suas costas é 34 polegadas e o tamanho do busto é 37 polegadas, isso faria de você 34C.

Lydia Hawken