Este é o momento de partir o coração de qualquer pessoa que vê a triste imagem em que um macaco bebê se agarrou à mãe morta enquanto seu corpo sem vida pendia na boca de um leão.

O fotógrafo e guia de safári Hendri Venter, 60, capturou o momento brutal na Reserva de Caça Privada Zimanga, na África do Sul.

O leão de 190 kg abocanha o corpo sem vida da mãe macaca enquanto seu bebê desesperadamente, agarra-a. Crédito: Mediadrumimages / Hendri Venter
O bebê macaco agarrando-se à mãe morta. Crédito: Mediadrumimages / Hendri Venter
Outro leão tenta roubar a presa. clã Crédito: Mediadrumimages / Hendri Venter

“Como guia de safári, já vi muitos encontros cruéis com animais selvagens, mas esse supera todos eles de longe”, disse Hendri.

“A natureza – tão maravilhosa e incrível quanto pode ser – também pode ser assustadora, até beirando a atrocidade, mas esta é a realidade dela.

“Vida e morte atuam em todas as nossas vidas. Nunca é fácil. ”

Em uma das foto, o minúsculo macaco de 450 gramas olha tristemente para a câmera enquanto o leão agarra o que resta do corpo ensanguentado de sua mãe.

O leão pode ser visto cravando seus dentes em sua presa enquanto o macaco bebê aguenta firme na esperança de sobreviver.

Em outra imagem, um segundo leão tenta participar da ação cruel, fazendo com que o bebê macaco caia de sua mãe antes de encontrar seu terrível fim.