11 de Maio de 2020

Redação

Ponte do Bragueto

A Ponte do Bragueto foi entregue totalmente revitalizada nesta segunda-feira (11), à população, pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Foram investidos R$ 12 milhões na ligação da região Norte ao Distrito Federal.

“Essa área de mobilidade da cidade dá gosto de ver. Há muito tempo não se cuidava da cidade como está se cuidando agora. Com certeza essa obra vai mudar a história da saída Norte”, disse o governador Ibaneis Rocha.

Foram sete meses de interdição parcial para o trânsito, afim da conclusão da obra. O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), afirmou que já são 95% do trabalho concluído. Foram finalizados os serviços de recapeamento asfáltico, de iluminação, a execução da sinalização horizontal e a instalação de guarda-corpos.

Novos projetos e obras pela cidade

O chefe do Executivo também citou projetos em andamento no DF, como a viabilização do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) nas vias W3 Sul e Norte e a concessão do metrô.

“Nós esperamos concluir também a reforma das tesourinhas dessa cidade. Fiquei feliz ao saber que o projeto final que faltava da W3 também está concluído e aprovado. Nós vamos ter oportunidade de entregar a W3 Sul integralmente reformada e revitalizada”, reforçou Ibaneis, que lembrou, também, da importância da construção de ciclovias nas cidades do DF. “Estamos incluindo [as ciclovias] em todas as obras de mobilidade. Eu também gosto do pedal e temos que deixar as pessoas pedalarem com segurança”.