Nos dias de hoje em que nossas crianças estão expostas a toda sorte negativa dos desenhos ditos infantis, é preciso muito, mais muito cuidado com a programação televisiva deles.

Resolvemos analisar alguns desenhos, e dentro de (50) cinquenta desenhos avaliados, chegamos à conclusão que o desenho – Dra Brinquedos – tem o melhor papel educativo para os pequeninos.

 Avaliamos a didática do desenho, palavreado, sensualidade dos personagens e a lição educativa do desenho.

Dra Brinquedos ensina a valorizar os cuidados com a saúde, o bem-estar físico e mental, higiene, ensina também como é importante fazer um check-up e consertar o que não está funcionando bem, uma referência evidente às visitas ao médico, ocasião temida pelas crianças ao verem o jaleco dos profissionais.

Infelizmente, os canais abertos, não compraram a ideia educativa do desenho Dra Brinquedos, preferem colocar na cabeça de nossas crianças a guerra, morte, sensualidade e algumas ideias de opções sexuais, tirando de nossas crianças o direito de crescerem inocentes em suas mentes.

Doutora Brinquedos chegou ao Brasil em 2012. Tem três temporadas e 58 episódios. A temporada um da série está disponível no Netflix.

As crianças podem assistir a um episódio de Doutora Brinquedos no site do Disney Júnior ou muitos desenho da série no YouTube.