Fechando a torneira da corrupção na Secretaria de Saúde do DF

SIGGO, SIAFI, SIGA BRASILToda operacionalização para o desvio do dinheiro público da saúde no DF, tem começado, geralmente, no gabinete do chefe da pasta e, se estendido pela Subsecretaria de Administração Geral – SUAG, chegando ao Fundo de Saúde. A tríade do escoamento do erário público para os interesses individuais particulares.

O ex-diretor executivo, do Fundo de Saúde, José Menezes Neto, começou a ser investigado pelos órgãos de controle externo e pela polícia civil de Brasília.

Acredita-se, que José Menezes Neto, tenha favorecido pagamentos a empresas em troca de propina. Também pairam sobre sua gestão, pagamentos de contratos superfaturados.

Participante do governo de Agnelo Queiroz (PT), José Menezes, tenta voltar para o ex-cargo no governo de Rodrigo Rollemberg (PSB). Menezes alardeou aos quatros cantos, que tinha sido convidado pelo futuro secretário de saúde desistente Ivan Castelli, para reassumir o posto.

Resta saber se o atual secretário de Saúde, João Batista de Sousa, estenderá o convite de seu antecessor a Menezes.

Quadros demonstrativos das despesas da saúde do DF

Quadros demonstrativos das despesas da saúde do DF

SIGGO 3 SIGGO 4 SIGGO 5 SIGGO 6 SIGGO 7 SIGGO 8 SIGGO 9 SIGGO 10 SIGGO 11 SIGGO 12 SIGGO 13 SIGGO 14 SIGGO 15 SIGGO 16 SIGGO 17

 

Prestação de serviços altruístas ao País.

1 Comentário

  • Toniely Franco disse:

    Ivan Rodrigues, bom dia.

    Não tenho contato direto com o governador,e, nem com o Marcos Dantas, ou mesmo com o, ou (os) responsáveis pela transição ou montagem da estrutura governamental, mas, gostaria muito de ver sendo aproveitados e utilizadas as suas habilidades, o seu conhecimento, sua garra, seus saberes e formação, pelo bem do Estado (GDF). Afinal, boa mão de obra, conhecimento técnico, que reúna os quesitos citados são, escassos, difíceis de encontrar, são cobiçadas e fazem toda a diferença. Logo tornam-se valiosas, pois, são em suma “chaves mestras”. Fundamentais nessa grande engrenagem, que é o Estado.

    Em ti estão reunidos vários elementos de profissionalismo e capacidade impar. Que Rollemberg seja informado disso, para que ele não seja feito de marionete nas mãos dos que nada sabem, mas que tudo podem, simplesmente porque tem as costas largas, padrinhos políticos e são simplesmente mais do mesmo.

    Queremos um governo técnico, limpo e sóbrio.

    Que o meu recado seja levado para dentro dos grupos que tenham membros com poder de mando, pois, são palavras de alguém que acompanha a administração pública com olhos de águia, e, que acredita na renovação da forma de gerir o DF.

    Obrigado.

Leave a Comment