Nem só de Música Sertaneja, Rock, Samba vive a Capital Nacional, tem Rapadura 

Jovem de Brasília desponta no cenário musical ao misturar música nordestina com rap, conhecido como RAPadura Xique Chico, morador da cidade de Samambaia periferia da Capital Federal, tem seu trabalho reconhecido por consagrados músicos como: Maria Rita, Jorge Aragão, Lenine…

Leia a pequena entrevista

O blog: Como veio a ideia de misturar ritmos regionais brasileiros com rap?
Rapadura:Meus pais brigavam muito comigo por eu compor rap, por eu fazer barulho em casa, rimando. Diziam que aquela música era barulhenta, muito agressiva e não me deixavam ouvir rap em casa. Pra ensaiar, eu tinha que ir pra rua e fazer à capella os sons antes de cantar. De tanto eles reclamarem e eu ver que eles gostavam de músicas regionais (baião e forró), eu decidi fazer algo com baião. Peguei um vinil do Luiz Gonzaga que meu pai ouvia sempre e decidi misturar. Recortei um pedaço da sanfona e da voz, montei uma batida em cima, fiz uma canção falando sobre nossa cultura e mostrei pra eles. Eles simplesmente adoraram! Foi aí que percebi que poderia unir as duas coisas, torná-las uma só. Cantar o que realmente tinha haver comigo e, através do rap, exaltar as minhas raízes.

O blog: Qual foi a primeira música que você gravou nesse estilo? Como o público recebeu?
Rapadura: Amor Popular”. Nessa canção, eu falo sobre o vaqueiro, a lavadeira, o repentista, o cordel e tudo que meu lindo Nordeste tem. As pessoas se identificaram muito, pois a raiz nordestina está em todos os lugares do Brasil. Esta essência está no sangue do brasileiro, o povo se via ali naquele ritmo, naquela embolada, naquele cenário agreste, berço desse país. Com isso, expandimos para além do rap, ultrapassamos a fronteira do estado e expandimos para o ‘uni-verso’.

Neste pequeno espaço que somos no mundo da internet, buscamos divulgar o que os jovens talentos produzem e expressam na contribuição de uma nova cultura.
Sucesso a FranciscoIgor Almeida do Santoso Rapadura