Estão abertas as inscrições para o I Curso de Atualizações em Especialidades de Enfermagem (CAEE), do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O tema do módulo nove será Enfermagem em Centro Cirúrgico e Central de Material Esterelizado. São 80 vagas direcionadas aos profissionais de saúde de instituições públicas, privadas, acadêmicos e estudantes de enfermagem e residentes de enfermagem.
 
O nono módulo do curso terá início em 2 de março, uma quarta-feira, no auditório do Pavilhão Administrativo do HBDF. Nesse dia, constarão da programação, Centro Cirúrgico do HBDF, Cirurgia Segura-Salva Vidas e Técnicas Assépticas na Sala Operatória. O curso começará às 8h e prosseguirá até o meio-dia.
 
Nos dias 3 e 4, no mesmo horário do primeiro dia, a programação terá CME do HBDF; Limpeza e Biofilme; A/S Controle do Processo de Esterilização a vapor; Assistência de Enfermagem no Trans-operatório; Assistência de Enfermagem em Anestesiologia e Assistência de Enfermagem no pós-operatório imediato (SRPA).
 
I CAEE teve início em julho de 2010 e até dezembro do ano passado foram realizados oito módulos. O ciclo de atualizações terá 11 módulos.
 
Os interessados devem procurar a Gerência de Enfermagem do Hospital de Base ou a Comissão de Educação Continuada em Enfermagem do HBDF, pelos telefones 3315- 1773 e 3315-1310.


Maria Elisa da Silveira – HBDF/SES