União Progressista na CLDF: indefinição sobre liderança entre Pedrosa, Pastor Daniel e Pepa

Das 33 CPIs propostas na CLDF desde sua criação, 4 foram relacionadas à saúde
Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

O União Brasil e o Progressistas [PP] oficializaram nesta terça-feira (29) a criação de uma federação partidária que unirá as duas siglas sob o nome União Progressista. A nova composição deverá ser registrada no Tribunal Superior Eleitoral [TSE] nos próximos meses, com validade prevista já para as eleições de 2026.

A federação será uma das mais influentes do país: contará com a maior bancada de deputados federais, o maior número de prefeitos e terá acesso às maiores parcelas de recursos públicos destinados ao financiamento de campanhas e à manutenção dos partidos.

União Progressista
União Progressista — federação reunirá a maior bancada de deputados na Câmara Federal. Na CLDF, a união de três deputados distritais.

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal [CLDF], a nova configuração traz incertezas. Os deputados Eduardo Pedrosa [União Brasil], Pastor Daniel de Castro e Pepa [ambos do PP] ainda precisam definir quem liderará a federação na Casa. Nos bastidores, a expectativa é de que o Progressistas fique com a liderança.