Celina Leão quer o DF em rumo à mobilidade sustentável em um mundo em transformação

Celina Leão quer o DF em rumo à mobilidade sustentável em um mundo em transformação.
Vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão e Ricardo Guggisberg.

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, reiterou nesta quarta-feira (06) o compromisso do governo de Ibaneis Rocha com a descarbonização da frota de transporte público, alinhando-se com as discussões globais sobre meio ambiente e sustentabilidade.

Ao destacar a importância desse objetivo, Celina ressaltou que a iniciativa não apenas cumpre com responsabilidades políticas e ambientais, mas também posiciona Brasília como uma cidade inteligente, preparada para os desafios do futuro.

Sua declaração ocorreu durante uma audiência no Palácio do Buriti com o presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), Ricardo Guggisberg, onde discutiram os avanços e desafios da eletromobilidade.

Celina Leão foi convidada a participar do “C MOVE Brasília”, evento nacional de Eletromobilidade, que acontecerá nos dias 19 e 20 de março no Brasil 21, visando promover o debate e apresentar tecnologias para uma mobilidade urbana mais sustentável.

Demonstrando profundo conhecimento sobre o tema, Celina destacou a necessidade de Brasília continuar liderando o setor de eletromobilidade no país. Ela mencionou o crescente interesse da população pelos carros elétricos na capital e ressaltou os esforços para preparar a cidade para essa transição, incluindo iniciativas como a Lei Distrital Nº 6.466/2019, que incentiva veículos elétricos e híbridos com isenção de IPVA e a expansão da infraestrutura de recarga.

A vice-governadora também destacou o papel do BRB na renovação da frota de ônibus do DF, um passo crucial para reduzir as emissões de gases de efeito estufa na região.

Por fim, Celina aceitou o convite para realizar o primeiro teste drive do jetski Ventura, veículo canadense totalmente elétrico, no Lago Paranoá, demonstrando o compromisso do governo com a inovação e sustentabilidade na mobilidade.

Este texto ressalta o comprometimento de Brasília com a mobilidade sustentável, alinhando-se com as preocupações globais sobre o meio ambiente e destacando a importância de iniciativas concretas para enfrentar os desafios do futuro.