BRB reforça compromisso com o futebol feminino e investe R$ 1,5 milhão no As Minas Brasília
As Minas Brasília
Projetos turísticos no Distrito Federal recebem incentivos dos deputados distritais
Raquel Arraes

Em um momento de ascensão do futebol feminino no Brasil, o Banco de Brasília (BRB) firma seu compromisso com o desenvolvimento da modalidade ao anunciar um investimento de R$ 1,5 milhão no projeto As Minas Brasília Futebol Feminino para a temporada de 2024. O contrato de patrocínio, válido até 31 de dezembro deste ano, visa fortalecer a equipe e contribuir para seu crescimento esportivo e profissional.

A iniciativa demonstra a responsabilidade social do BRB e seu papel fundamental no incentivo ao esporte feminino, abrindo portas para que mais mulheres possam se destacar no futebol. O investimento permitirá que o As Minas Brasília possa estruturar suas categorias de base, investir em treinamento e infraestrutura, e buscar melhores resultados nas competições que disputa.

Minas Brasília Futebol Feminino

Oportunidades para o futebol feminino:

O apoio do BRB ao As Minas Brasília é um marco importante para o futebol feminino no Distrito Federal. A equipe, que disputa a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, vem se destacando nos últimos anos e busca alcançar novos voos. Com o investimento, o time terá condições de se profissionalizar ainda mais e oferecer melhores condições de trabalho para suas atletas.

Benefícios para a comunidade:

O investimento do BRB no As Minas Brasília também trará benefícios para a comunidade do Distrito Federal. A equipe se compromete a realizar ações sociais em parceria com o banco, como clínicas de futebol para crianças e adolescentes, palestras e workshops sobre temas relacionados ao esporte feminino e à igualdade de gênero.

Crescimento do futebol feminino no Brasil:

O futebol feminino no Brasil vive um momento de grande crescimento. A seleção brasileira, atual campeã mundial sub-17 e sub-20, vem inspirando uma nova geração de jogadoras. O investimento do BRB no As Minas Brasília contribui para esse crescimento e ajuda a fortalecer a modalidade no país.

Compromisso do BRB com o esporte:

O apoio ao As Minas Brasília faz parte do compromisso do BRB com o esporte. O banco patrocina diversas modalidades esportivas, como futebol, basquete, vôlei e natação. O objetivo é incentivar a prática esportiva e promover a inclusão social.

Sobre o As Minas Brasília:

O As Minas Brasília Futebol Feminino foi fundado em 2006. A equipe disputa a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino e também participa do Campeonato Candango Feminino. O time é bicampeão do Candango (2012 e 2013) e já disputou a Copa do Brasil Feminina em três oportunidades.