Antony achou coisa mais amarga do que a morte: não voltará a treinar até novo aviso após acusações de violência da ex Gabriela Cavallin

Antony achou coisa mais amarga do que a morte: não voltará a treinar até novo aviso após acusações de violência da ex Gabriela Cavallin

Ala do Manchester United, Antony, afastado devido a acusações de violência doméstica

No cenário esportivo do jornalismo, é imperativo que relatem a verdade dos acontecimentos. Nesse contexto, o ala do Manchester United, Antony, encontra-se afastado do clube em meio a acusações de violência doméstica feitas por sua ex-companheira, Gabriela Cavallin.

As alegações levaram as autoridades policiais de Manchester e São Paulo a iniciar uma investigação, resultando no afastamento de Antony das partidas da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo deste mês. Enquanto os jogadores do United que não estiveram envolvidos nas partidas internacionais tinham previsão de retornar aos treinos em Carrington na segunda-feira, Antony recebeu uma licença por tempo indeterminado.

É relevante destacar que Antony nega veementemente todas as acusações e expressou seu compromisso em limpar seu nome por meio de um comunicado oficial divulgado pelo clube. Fontes do Manchester United afirmam que ele não foi suspenso e continuará recebendo seu salário integral durante o período afastado do Old Trafford. A direção do clube ressaltou a seriedade com que estão tratando as acusações e prometeu continuar acompanhando a situação de perto.

Gabriela Cavallin, em uma entrevista exclusiva ao The Sun no domingo, liderou os pedidos para que o jogador de £85 milhões fosse retirado do time. O clube estava sob crescente pressão para tomar medidas, especialmente após a polêmica envolvendo Mason Greenwood.

Antony, por sua vez, comunicou: “Concordei com o Manchester United em tirar um período de ausência enquanto abordo as acusações feitas contra mim. Esta foi uma decisão mútua para evitar distrações aos meus companheiros e polêmicas desnecessárias para o clube. Quero reiterar a minha inocência em relação às coisas de que fui acusado e cooperarei totalmente com a polícia para ajudá-los a chegar à verdade. Estou ansioso para voltar a jogar o mais rápido possível.”

Gabriela, modelo e DJ, pediu aos dirigentes do Old Trafford que impeçam Antony de atuar enquanto a polícia investiga as alegações de agressão. Ela expressou sua devastação diante do processo em curso e questionou por que o clube demorou três meses para responder às acusações de abuso. Gabriela afirmou que foi agredida quatro vezes, alegando que o primeiro incidente ocorreu em junho de 2022, quando estava grávida e de férias no Brasil. Em janeiro, ela alegou que Antony a agrediu em um hotel de Manchester, causando danos a um implante mamário, e em maio alegou que ele jogou um copo nela, causando lesões em seu dedo.

Antony, que participou de 31 partidas pelo United desde os supostos incidentes, negou qualquer irregularidade. Por questões legais, Gabriela não comentou detalhadamente as denúncias durante a entrevista, uma vez que está em curso uma investigação policial. Ela apresentou sua queixa inicial no Brasil em junho e expressou sua descrença de que um clube de tamanho renome poderia encobrir uma situação como essa.