O deputado distrital Ricardo Vale (PT), comemorou a decisão do GDF de prorrogar o prazo da validade dos créditos de passageiros para usar os valores antes que eles sejam redirecionados pelo poder público, conforme publicação desta terça-feira (18) do DODF.

deputado distrital Ricardo Vale, CLDF, cartão mobilidade, passagens, transporte,
Deputado distrital Ricardo Vale

Os créditos do cartão mobilidade, comprados a partir de abril de 2022, terão validade de cinco anos, enquanto os transferidos ao cartão vale-transporte, no mesmo período, terão prazo de dois anos.

Já os créditos não transferidos para os cartões também terão a mesma validade. Sendo que os obtidos até março de 2019 deverão ser expirados imediatamente, e aqueles, entre abril de 2019 e março de 2022, deverão ser expirados a partir de abril de 2024.

Ricardo Vale também se posicionou em torno do projeto Tarifa Zero Estudantil, uma de suas principais bandeiras de luta que pretende ampliar o acesso aos transportes públicos para os jovens do DF.

Ele disse que a sua proposta vai garantir a mobilidade irrestrita, em todos os dias da semana, como forma de estimular a prática de atividades culturais e esportivas na cidade ao poupar os estudantes do valor do custo de deslocamento.

“Precisamos aprovar o projeto Tarifa Zero Estudantil que vai garantir o direito à cidade para os jovens e aliviar o bolso das famílias. Nosso mandato está engajado na luta por melhorias no transporte público”, enfatizou