Fruto da parceria institucional estabelecida entre o Legislativo e o Executivo, destinação dos recursos é mais um resultado das ações de economia empreendidas pela Alego

Bruno Peixoto destina R$ 4 milhões para construção de unidades do Corpo de Bombeiros em Novo Gama e Luziânia
Bruno Peixoto

Com forte atuação municipalista, atento às necessidades da população e pautado pela representatividade, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), cumpriu agenda neste sábado, 15, nas cidades de Novo Gama e Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Durante sua visita à região, o líder do Parlamento estadual oficializou o repasse de R$ 2 milhões aos respectivos municípios para a construção do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros, recursos que, segundo ele, são resultados das medidas de economicidade que vêm sendo implementadas em sua gestão à frente da Casa de Leis.

“Com muita austeridade, redução de despesas e responsabilidade estamos conseguindo devolver as economias do duodécimo ao Executivo. Junto aos colegas Wilde Cambão e Dra. Zeli, representantes dessa região, conversamos com o governador Ronaldo Caiado e explicamos a importância da construção do posto avançado do Corpo de Bombeiros nestes municípios. Ele prontamente nos atendeu e autorizou o repasse desses recursos que, inclusive, já estão na conta. Sem dúvidas, uma demanda muito aguardada por toda a população e que, em breve, será concretizada”, destacou Bruno Peixoto.

Evidenciando o compromisso parlamentar do presidente da Alego com a região do Entorno do DF, o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, reforçou a importância da destinação dos recursos para a execução da obra. Segundo ele, um “grande presente para os novo-gamenses”. “O deputado Bruno Peixoto vem realizando algo inédito na Assembleia que é a devolução das economias do duodécimo ao governo do estado. Isso é gestão de transparência e respeito com o dinheiro público. A nossa cidade merece essa obra e graças aos nossos deputados vamos conseguir entregar, em breve, esse grande presente para toda a nossa população”, disse.

Da mesma forma, o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, salientou a necessidade da instalação da unidade do Corpo de Bombeiros no distrito do Jardim Ingá, considerado um dos maiores de todo o estado. “Nós já sofremos muito aqui no Jardim Ingá com a falta de um posto do Corpo de Bombeiros, inclusive com vítimas fatais. Então hoje é um dia de festa para Luziânia e para toda a nossa região. O deputado Bruno Peixoto vem dando um show de gestão, atuando junto ao governador Ronaldo Caiado pela melhoria dos nossos municípios. Um grande parlamentar que tem ainda um brilhante futuro político pela frente”, ressaltou.

Também participaram da solenidade de entrega do cheque simbólico os deputados estaduais Wilde Cambão (PSD) e Virmondes Cruvinel (UB); deputada estadual Dra. Zeli(UB); vice-prefeito de Novo Gama, Akalanto; prefeito de Valparaíso de Goiás, Pablo Mossoró; secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal, Maria Caroline Fleury; subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar, Pablo Frasão; vereadores, secretários municipais e demais autoridades.