Governador Ibaneis Rocha
Governador Ibaneis Rocha

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que a saúde pública da região enfrenta desafios significativos. A ocupação de leitos de UTI atingiu 99% na rede pública do DF na segunda-feira (10). O Conselho Regional de Enfermagem também denunciou irregularidades no Hospital de Base. Para lidar com essas questões, o governador afirmou que lançará um novo hospital no Guará, com 200 leitos.

Leia também: SES-DF precisa nomear 4602 profissionais com urgência

As declarações foram feitas pelo governador durante a cerimônia de assinatura de uma ordem de serviço para a construção de um Restaurante Comunitário em Samambaia, na manhã desta terça-feira (11).

“Outra área que temos que avançar, que estamos passando por grandes dificuldades, é a área da Saúde no Distrito Federal. Mesmo tendo contratado 1,3 mil servidores só esse ano, a gente continua com carência de profissional para atender, principalmente, às UTIs das crianças no DF, mas nós vamos trabalhar com firmeza para superar essa crise que vivemos na saúde, melhorando cada vez mais o atendimento da nossa população”, reforçou Ibaneis.

Ibaneis reconheceu a necessidade de avançar na área da saúde do DF, especialmente para atender às UTIs pediátricas, que passam por um momento delicado com a falta de mais médicos pediatras, que têm buscado cada vez mais a rede privada e o trabalho autônomo para exercerem a profissão.