Com o voto do deputado distrital Chico Vigilante (PT), líder do bloco de oposição, foi aprovado na tarde da terça-feira(11), pelo plenário da Câmara Legislativa, o projeto de lei de autoria do Governo do Distrito Federal (GDF), que visa contribuir para a revitalização da região e a ampliação das atividades econômicas, bem como atrair novas empresas para o setor.

Chico Vigilante (PT) é líder do partido na CLDF.
Chico Vigilante (PT) é líder do partido na CLDF

De acordo com o parlamentar a extensão dos critérios do uso e ocupação dos lotes do Setor Comercial Sul (SCS) contempla mais de 200 atividades entre comerciais, industriais, de prestação de serviços e institucionais.

“Nós perdemos a oportunidade de ter duas faculdades instaladas no Setor Comercial Sul porque a lei não permitia. Com a mudança, milhares de empregos serão gerados e empregos bem remunerados”, destacou o distrital.

Vigilante apontou que a mudança vai gerar novos empregos e impulsionar a economia do SCS e que a proposta conta com o apoio da prefeitura do local.
Ele afirmou ainda que “a lei pode ser a solução para o Setor Comercial Sul e revitalizar completamente a região”.

O projeto foi aprovado, em primeiro e segundo turno, por 18 deputados distritais e segue agora para a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).