Muitos dos que se elegeram e se reelegeram nesta eleição, foram à base de promessas de empregos ou ocupação de cargos comissionados.  

O atual presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente, eleito deputado federal no último dia 2 de Outubro, quando questionado sobre qual seria sua participação / ocupação na nova gestão do governador reeleito, Ibaneis Rocha (MDB-DF), o mesmo foi enfático e direto. 

“Eu ganhei duas eleições sem ter cargos comissionados. Sempre acreditei no trabalho, não em espaço dentro do governo. Como atual presidente da Câmara Legislativa, qual a secretaria que o Rafael tem? Eu não tenho secretaria. Qual a corporação ou empresa pública que eu indiquei: Caesb, CEB, Emater, secretaria de Obras? Eu não tive isso. O que eu tive foi o respaldo do governo para implementar aquilo que eu achava importante para os cidadãos. Nunca sentei para discutir cargos com o governador, nunca foi minha pauta, e, não será minha pauta “, reforça Prudente.   

Mesmo sendo do partido (MDB), Rafael afirmou que irá cobrar do governador os compromissos de trabalhar e melhorar a vida das pessoas, que são também suas promessas para todos aqueles que vivem e trabalham no Distrito Federal e na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE).  

“Não estou preocupado em ocupar ou indicar secretários ou administradores regionais. Estou preocupado em ter o respeito do governo para as pautas que foram importantes para o nosso mandato ser importante para o mandato do governo também” finalizou Prudente.