Em entrevista ao Bom Dia DF, nesta quarta-feira (5), o governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), respondeu perguntas dos jornalistas Fred Ferreira e Natália Godoy, sobre saúde pública, mobilidade, serviço social, serviços do Detran e conjuntura política.

Veja o que disse Ibaneis sobre Saúde pública

“Ainda considero a saúde o principal problema que temos na cidade. Era para ter sido resolvido, se não fosse a questão da pandemia de Covid-19”.

“Tenho cobrado da secretária, Lucilene, a informatização de toda a rede”.
“Vou contratar mais profissionais para a saúde”
“Precisamos expandir a rede com a construção de mais três hospitais, duas unidades de pronto atendimento (UPA) e 18 unidades básicas de saúde (UBS)”.

Veja o que disse Ibaneis sobre a nova composição da Câmara Legislativa

“Vamos trabalhar para eleger o novo presidente da Câmara Legislativa”.Tudo indica, conforme conversas de bastidores, dentro do Palácio do Buriti, que o escolhido deve ser o deputado eleito Wellington Luiz (MDB).

Veja o que disse Ibaneis sobre mobilidade urbana

“Então, o Tribunal de Contas aqui no Distrito Federal tem feito, assim, um trabalho que tem atrapalhado muito o governo, principalmente nessas áreas de concessão”.

“E eu peço aos conselheiros, que são todos pessoas de bem, que nos ajudem também a governar. Eu dependo desses órgãos de fiscalização para que as coisas andem no Distrito Federal.”

Veja o que disse Ibaneis sobre o transporte do Entrono

“Estamos em um estado muito avançado de conversas com o estado de Goiás e com os municípios, juntamente com a ANTT. A proposta é criar uma autarquia que seja responsável por todo o transporte do Entorno”.

Veja o que disse Ibaneis sobre o trem que iria ligar Brasília a cidade de Valparaíso-GO

 “Desentendimentos com o governador de Goiás, Caiado, impediu o avanço. Hoje, já temos conversas, este transporte é muito importante para a população do Entrono”.

Veja o que disse Ibaneis sobre os CRAS

“Estamos com um projeto piloto junto ao BRB e serviço social para resolver esse problema”.
“Tem muitas pessoas que não conseguiram seu benefícios”.

Veja o que disse Ibaneis sobre o Detran-DF

“Tenho fortes críticas a esse órgão. Quero as contratações via Novacap, o Detran não tem expertise em obras e licitações como tem a Novacap. Tem recursos mas as coisas não andam”.
“Nós precisamos melhorar o sistema semafórico do DF”.
“É uma máquina muito pesada e muito difícil de gerenciar”

Veja o que disse Ibaneis sobre a “canetada” em 2023

“Vamos reunir um grupo de inteligência, mapear a votação dos deputados, e posteriormente tomar as decisões”.  

Veja o que disse Ibaneis sobre a oposição

“Sempre foram responsáveis e acredito que seguiremos assim pelo bem do Distrito Federal”.