MDB faz convenção como nos tempos de Roriz e confirma Ibaneis candidato à reeleição

Por: Redação

31/07/2022 11:05,atualizado 31/07/2022 18:20

Em convenção partidária na manhã de hoje (31/7), que mais parecia os tempos do saudoso Roriz, o MDB confirmou a candidatura do atual governador Ibaneis Rocha e sua nova vice, a deputada federal Celina Leão (PP) à reeleição ao Palácio do Buriti.

O evento de confirmação ocorreu em convenção conjunta dos partidos Movimento Democrático Brasileiro (MDB),  Progressistas (PP) e Partido Liberal (PL) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Na ocasião, Celina Leão teve o seu nome referendado como nova vice-governadora. A ex-ministra e deputada federal Flávia Arruda (PL), está confirmada como candidata ao Senado Federal na chapa do emedebista.

O advogado Ibaneis, tem 51 anos, é natural de Brasília sendo o primeiro governador nascido na capital federal, pontua como primeiro colocado em todas as pesquisas de opinião.

De 2013 e 2015, foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF). Em 2018, concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo, sendo eleito governador do Distrito Federal, com 69,79% dos votos válidos. 

Comentários