Na eleição dos egos, o governador Ibaneis Rocha (MDB) navega por águas tranquilas rumo à reeleição.

Governador Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha lidera a disputa pelo Governo do Distrito Federal com 35%, de acordo com pesquisa Real Time Big Data realizada de 22 a 23 de julho de 2022. Em 2º lugar, está o senador Reguffe (União Brasil), com 21% dos eleitores em seu favor.

Enquanto o senador Izalci (PSDB), que pontua com 3%, espera o senador Reguffe do (União Brasil) como seu vice, por sua vez, Reguffe também espera por Izalci como seu vice em um show de egos que não cabem dentro do Palácio do Buriti, cede do Governo do Distrito Federal (GDF).

Enquanto isso, o atual chefe do executivo local, candidato à reeleição, já conseguiu a adesão pública dos partidos como o Solidariedade, PL, PP, SD, Pros, Agir e PTB, Republicanos, PMN, Avante, Patriota e PRTB.

Já o senador Reguffe do (União Brasil), teve o apoio do Partido NOVO oficializou, em 26/07, ao Governo do Distrito Federal, nas eleições deste ano, porém o senador espera as convenções partidárias para sair da toca e assumir-se como candidato de fato ou deixar a vida pública como tem declarado, para não “transigir em seus princípios”. 

O ermitão senador Izalci (PSDB) candidato oficial da Federação PSDB/Cidadania que dificilmente conseguirá outros apoios em razão da baixa pontuação nas pesquisas eleitorais segue empolgado em seu corpo a corpo diário com eleitores.

A senadora do (PDT), Leila do Vôlei, que pontua com (5%), o ex-secretário de Educação Rafael Parente (PSB), dono de (2%) e o distrital Leandro Grass (PV), maior pontuador na romaria, em peregrinação ao GDF, com (8%), esperam por um milagre para o qual nenhum pagou promessa.