Horário de atendimento:

Pronto Socorro: atendimento 24 horas.

Serviços Ambulatoriais e Administrativos: 07:00hs as 12:00hs e das 13:00hs as 18:00hs (de segunda a sexta-feira, exceto feriados). Prioridade de atendimento: pessoas com necessidades especiais, idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e os obesos nos termos da lei.

Comparecimento espontâneo à Unidade de Pronto Socorro do hospital, de preferência com acompanhante.

Telefone: 2017-1093 RAMAL: 3623; 3622; 3619.

Horários de visitas

A visita aos pacientes internados no Hospital São Vicente de Paulo funciona diariamente através da Sala de Visitas ou das Alas de internação.

Alas de Internação: A visita nas dependências da unidade aos pacientes internados (Pronto Socorro e Internação) ocorre diariamente de 15:30hs às 16:30hs.

Sala de Visitas: A sala de visita foi criada com intuito de dar informação sobre o estado dos pacientes e fornecer um atendimento mais humanizado aos familiares e pacientes. Funciona de 7:00hs às 19:00hsde segunda-feira a sábado.A visita a pacientes por meio deste serviço ocorre de 09:30hs as 11:30hs e de 14:30hs as 17:30hs, sendo que pela manhã atende a todos os visitantes e no período da tarde atende preferencialmente as gestantes, idosos e crianças acompanhadas por seus responsáveis.

Telefones: 2017-1093 RAMAL: 3665; 3666; 3677.

ATENDIMENTO AMBULATORIAL

Ambulatório de Psicogeriatria: Atende pacientes com idade acima de 65 anos ou acima de 60 anos em caso de suspeita de demência, com transtorno mental, que não seja de manejo na Psiquiatria Geral, Geriatria ou Atenção Básica. O Ambulatório de psicogeriatria é composto por equipe multidisciplinar, incluindo fisioterapia, terapia ocupacional,psicologia e nutrição.Requisitos necessários:o Inventário Neuropsiquiátrico (INP) o CDR 0,5 a 2 (se a pontuação for 3, a referência é o Hospital de Apoio)o Escala de Depressão Geriátrica com resultado maior que 5 pontos o Resultado da aplicação de escala de cognição da escolha do profissional o Descarte de causas não psiquiátricas para as alterações comportamentais o Exames complementares recentes (Hemograma,Eletrólitos,Glicemia de jejum,Função renal e hepática,TSH/T4 livre,VDRL,VitaminaB12,Vitamina D,EAS,ECG) o Recomendável realizar exame de imagem (RNM e/ou TAC de crânio –e trazer dos últimos 2 anos se houver). Observação:o paciente deve estar sob cuidados das comorbidades clínicas.

Ambulatório de Neurolépticos de Ação Prolongada-NAP: Atende pacientes com baixa adesão a antipisicóticos o rais ou que tenham preferência pelo uso de medicação antipisicótica de depósito.

Ambulatório Egresso: Atende os pacientes pós alta médica deste HSVP.

Ambulatório Psicologia: são atendidos pacientes encaminhados por demanda médica.Requisitos necessários:

Ambulatório de Transtorno de humor afetivo (ATHUA): Atende pacientes portadores de Transtornos Afetivos (unipolar ou bipolar), priorizando quadros PSIQUIÁTRICOS agudos ou graves/refratários que necessitem de investigação diagnóstica e condução terapêutica cuidadosa, refratário ao tratamento na Atenção Primária,Psiquiatria Geral ou CAPS. Requisitos necessários: Relatório médico descritivo do histórico do paciente, medicamentos em uso, exames efetuados se houver.

Ambulatório de Déficit Cognitivo-Atende pacientes que não conseguem aderir aos projetos terapêuticos dos CAPS pelos déficits cognitivos e não podem ser acompanhados na Atenção Primária pela dificuldade de adequação e frequente polimedicação. Além dos pacientes que completam maior idade e são encaminhados dos CAPS infatojuvenil ou Adolescentro. Requisitos

Marcação de consulta: As marcações são realizadas diretamente no ambulatório, de segunda a sexta feira, exceto feriados, de 7:00 hs às 12:00 hs e das 13:000 hs às 18:00 hs.Documentos NecessáriosDocumento de identificação oficial válido.

Primeira consulta: Guia de consulta fornecida pelo profissional que está encaminhando ao especialista e comprovante de endereço.

Consulta retorno: protocolo de encaminhamento para retorno fornecido pelo médico depois da primeira consulta.Horário de funcionamento, tempo de espera para atendimento e consulta retorno

Horário: 7:00hs as 12:00hs e das 13:00hs as 18:00hs (de segunda a sexta-feira, exceto feriados). Telefone: (61)2017-1093 RAMAL: 3608; 3604.

O atendimento é feito por ordem de chegada.

O tempo médio de espera para a consulta é de aproximadamente 15 dias.