Por ASCOM Sindate

Na manhã desta terça-feira (12/04), o diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) e presidente da União Geral de Trabalhadores do DF (UGT-DF) , Newton Batista, esteve na Câmara dos Deputados para participar da cerimônia de entrega da Agenda Legislativa das Centrais Sindicais no Congresso Nacional.

Leia também:

Senado faz justiça e aprova piso salarial da Enfermagem, agora, cabe a Câmara fazer sua parte

Enfermagem pode decidir eleição contra ou a favor de Bolsonaro – piso salarial nacional

O evento tem como objetivo a apresentação das demandas mais importantes para a classe trabalhadora aos parlamentares, para que os processos sejam realizados com celeridade e os benefícios concedidos.

Como representante do setor saúde, Newton Batista esteve com alguns líderes de partido (deputados federais: Alencar Santana, Reginaldo Lopes, Professora Rosa Neide, Paulo Guedes e Leo de Brito) e cobrou agilidade na votação do PL 2.564/2020 que institui o piso salarial para todos os profissionais de Enfermagem do país.

Batista destaca: “ O PL 2564 já está tramitando no Congresso há dois anos e a Enfermagem não pode mais esperar. Trabalhamos bravamente durante toda a Pandemia e agora enfrentamos uma crise financeira, a aprovação do piso salarial é extremamente importante nesse momento e o Sindate vai continuar cobrando a votação de urgência em todas as vertentes possíveis.”