O primeiro encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) com Lula (PT) deve ocorrer em agosto, início da campanha eleitoral, que será transmitido pela Band.

Aos 76 anos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as principais pesquisas de intenção de voto à presidência, promete, conforme visto em suas inserções políticas atuais no rádio e na TV, menos ‘paz e amor’ como ficou conhecido em 2002 e mais combatividade.

Já o presidente Jair Bolsonaro, 67 anos, que afirmou que “compareceria a todos os debates” em 2018; voltando atrás após o primeiro encontro, chegou a dizer que se participasse de mais algum, seria “uma exceção”.

Em razão de estar atrás de Lula nas atuais pesquisas, não poderá se dar ao luxo de 2018, e não comparecer. Apesar de que fontes palacianas afirmaram ao portal que especialistas contratados vêm que o não comparecimento o beneficiaria do confronto direto de Lula e Sergio Moro terceiro colocado nas pesquisas, mas o seu comparecimento o colocaria na linha de tiro dos três candidatos: Lula, Segio Moro e Ciro Gomes, os dois últimos empatados tecnicamente.