A carreira política de Jair Messias Bolsonaro começou em 1988, quando concorreu à Câmara Municipal do Rio de Janeiro e conseguiu uma vaga no Legislativo. Em 1990, foi eleito deputado federal tendo sete mandatos consecutivos no cargo pelo Rio de Janeiro.

Bolsonaro passou então a encher o tanque do carro com gasolina paga através de reembolsos como parte da “cota parlamentar” em razão da função política que ainda permanece, mas na presidência da república, totalizando 32 anos no poder.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, no sábado (12/3), que a gasolina brasileira é “uma das mais baratas do mundo”. A declaração foi proferida durante o Congresso Brasil Profundo, evento organizado pelo Instituto Conservador-Liberal e pelos movimentos de direita em Londrina, no Paraná, que teve sua participação por videoconferência. 

Assim como Bolsonaro, seus filhos: o senador Flávio, o vereador Carlos e o deputado Eduardo também possuem cotas de combustíveis pagas pelo erário público, conforme prevê a lei, bastando apresentar notas fiscais para reembolsos.