Uma parte do livro de Isaías nos Rolos do Mar Morto.

O empresário sueco Kristofer Gyrdner é um dos maiores responsáveis pelo projeto da nova edição da Bíblia na ‘Versão Inclusiva’.

Kristofer esteve no Brasil, para reuniões com pastores (a) também gays, e aceitou dar uma rápida entrevista ao portal S&DS com a condição de nada de foto de sua imagem ou de seu grupo.

S&DS

– Pastor Kristofer por que uma nova Bíblia precisa ser editada isso não seria uma heresia? A atual não é fidedigna?

Kristofer

– Não. A palavra de Deus foi escrita pelos homens em determinado tempo passado, com seus julgamentos, discriminação e visão pessoal dentro de um parcialismo que remete à dominação atual.

S&DS

Em Apocalipse 22:19 está escrito: e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do rolo desta profecia, Deus tirará sua parte das árvores da vida e da cidade santa, que estão descritas neste rolo.

Kristofer

– Muitos copistas, revisores transcreveram com exatidão as palavras de Deus Jeová? Foram comprovadas ocorrências de erros tipográficos, tais como a grafia errônea, omissão ou repetição provando falha humana na sua escritura.

S&DS

-Vocês então corrigirão esses possíveis erros?

Kristofer

Não. Já foram corrigidos. Acreditamos que o sentimento de amor seja ele com homem e mulher, de mulher com mulher e de homem para com outro homem não deva ser combatido. A palavra diz em 1 Coríntios 13:

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

S&DS

-Estes versículos tão conhecidos não reportam para o amor entre homem com homem, nem de mulher com mulher.

Kristofer

-Muitos homossexuais deixaram de ser crentes por se sentirem rejeitados por aqueles que dizem pregar o amor. Se Jesus estive na terra nos dias de hoje andaria com ele mesmo sendo gay e tenho comigo que não me discriminaria assim como os homens de Deus fizeram com negros também. Você nasceu negro e eu gay e daí, essa sociedade hipócrita é trapo da imundícia.   

S&DS

-Quando a Bíblia na versão Inclusiva começa a ser produzida e distribuída?

Kristofer

-Vim me reunir com pastores e líderes gays do Brasil, assim como estamos fazendo em outros países, para que no prazo máximo de 3 anos, tenhamos para distribuição mundial.