Na tarde desta quinta-feira (17/02), as diretoras do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF), Isa Leal e Josy Jacob estiveram presentes na sede do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGES DF) para se reunir com o setor de Recursos Humanos e tratar de algumas demandas.

Na reunião, foram abordadas as questões das permutas, folga de aniversário, folgas de fim de semana e o FGTS.

Ao tratarem sobre as permutas, as diretoras do Sindate propuseram que fosse criado sistema para facilitar a realização de trocas entre os colaboradores. O RH do Instituto afirmou que irá estudar a hipótese e levará ao conhecimento do sindicato em breve.

Além disso, também foi pedido ao RH que emitisse uma circular a respeito da folga de fim de semana, a promessa é de que em breve ela seja enviada para a aprovação da diretoria do IGES. O setor também informou que estão colocando em dia todos os FGTS.

A diretora Josy Jacob frisa que: “A gente está sempre atento aos pedidos dos trabalhadores e estamos buscando implementar a folga de fim de semana. Porque nós entendemos que isso é um pedido justo, importante e que fará diferença na vida dos trabalhadores”.