Foto: Divulgação

A tentativa de imputar crime eleitoral ao vice-governador Paco Britto (Avante) é mais uma vez frustrada pela Justiça.  O golpe baixo do diretório do PSB do DF, foi por água abaixo. Ao analisar o recurso, o promotor de Justiça Alexandre Gonçalves, arquivou notícia de fato de possível ato de improbidade administrativa envolvendo Paco.

O fato ocorreu no assentamento 26 de setembro, em Taguatinga, quando o vice-governador posou ao lado de um boneco em um evento público.

Em outubro de 2021, a Procuradoria Regional Eleitoral se manifestou favoravelmente ao vice-governador Paco Britto. De acordo com o parecer da Procuradoria, que cita a postagem, porém, “o lugar de destaque da comemoração ostenta painel com balões, imagens da comunidade e divulgação de empresas locais (…), não se constatando marcas ou slogans da atual administração, tampouco nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades (…).

No julgamento da referida representação, deixa claro a ausência de relação com qualquer pleito eleitoral e que não houve propaganda eleitoral antecipada irregular – Paco pode andar de cabeça erguida mesmo após golpe baixo do Partido Socialista Brasileiro (PSB).