Médica achada morta em banheiro de hospital em Pirenópolis, era usuária regular de sedativos, afirmou um colega de profissão.
Ana Carolina estava de plantão quando foi encontrada morta em pronto socorro — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O corpo de Ana Carolina Borges Gorga, que trabalhava como cirurgiã geral e também fazia residência de cirurgia plástica em um hospital de Santos, foi encontrado durante o plantão da profissional no banheiro do Pronto Socorro Central de Cubatão, na madrugada de segunda-feira (24).

A Polícia Civil foi acionada, registrando a morte como suspeita, em razão da falta de informações sobre o que poderia ter levado a profissional a perder a vida.

Leia também:

Médica comete suicídio no Hospital de Taguatinga

Após a perícia técnica, o caso foi registrado na Delegacia Sede de Cubatão, e posterior encaminhado ao 3º DP. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso ainda segue sob investigação, e outros detalhes serão preservados para garantir o trabalho da perícia.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Já na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos, no litoral de São Paulo, um técnico em enfermagem de 53 anos, que prefere não se identificar, foi agredido por uma paciente, de 24.

A mulher arremessou uma caixa de acrílico da unidade no chão e feriu o profissional no rosto ao jogar estilhaços contra ele. O caso foi registrado como dano e lesão corporal no 2º Distrito Policial da cidade.

Leia também:

Enfermeiro Juliano Nascimento Lima de 27 anos é encontrado morto no banheiro da unidade de saúde

Overdose – Técnica de enfermagem é encontrada morta no banheiro do hospital

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e encaminhou a vítima e a agressora ao 2° DP de Santos.

O técnico em enfermagem realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), e seguirá com os protocolos necessários para que a agressora responda por seu ato.