Kylie Pentelow anunciou acidentalmente a morte do Papa ao fazer uma reportagem sobre seu discurso de Natal para a ITV. Crédito: ITV

Gafe da TVITV News que anunciou erroneamente a morte do Papa Francisco.

A apresentadora Kylie Pentelow disse acidentalmente que o Papa Francisco havia morrido, em seu discurso anual de Natal no sábado.

Kylie estava discutindo o tradicional discurso do papa Urbi et Orbi (benção de Páscoa e Natal) no Vaticano quando cometeu o erro.

O Papa apareceu para centenas de milhares pessoas para pedir melhor igualdade de vacinas e um maior reconhecimento das questões globais, quando Kylie erroneamente disse que o líder religioso havia morrido.

Falando do estúdio ITV News, a jornalista afirmou: “Ele disse que as vacinas deveriam ser disponibilizadas para os mais necessitados.”

Ela então acrescentou: “Sua morte foi anunciada …”

Kylie se corrigiu rapidamente, dizendo aos espectadores: “Eh, com licença”, antes de passar rapidamente para o próximo segmento.

Mas os telespectadores foram rápidos em comentar, com alguns mais indulgentes do que outros sobre o deslize.

Um escreveu no Twitter: “A repórter do ITV News anunciou a morte do Papa por acidente, então rapidamente mudou antes de terminar o anúncio. “Rosto sério e tudo.”

Uma pessoa brincou: “Se o papa morrer nas próximas seis horas, a polícia vai bater na porta do ITV News …”

Um espectador preocupado acrescentou: “Só para verificar, o Papa está bem, não é ?!”

O Papa, de 85 anos, dirigiu-se aos fiéis da varanda central da Basílica de São Pedro, no Vaticano, para a tradicional bênção do dia de Natal Urbi e Orbi, no sábado.