Se sua vida sexual piorou um pouco recentemente, você não está sozinho.

Os dados mostram que tanto homens quanto mulheres em todo o Reino Unido estão experimentando uma certa calmaria quando se trata de se sentir brincalhão.

Nos últimos 12 meses, as pesquisas por “baixo desejo sexual” em mulheres aumentaram em 300 por cento, enquanto a mesma pesquisa por homens também aumentou em 100 por cento.

Leia também: Quebrou o pênis ao meio durante o sexo, relataram os médicos

As pesquisas por libido também aumentaram 100%, mostrando que muitas pessoas simplesmente não estão sentindo isso quando se trata de ficar debaixo dos lençóis.

É seguro dizer que, às vezes, simplesmente não temos vontade, mas também pode haver outros motivos que explicam por que seu impulso sexual piorou.

LloydsPharmacy A Farmacêutica Superintendente da , Victoria Steele, destacou: “Ter uma vida sexual saudável é bom para o seu bem-estar – é até considerado bom para o seu coração – não apenas emocionalmente, mas também fisicamente.”

Aqui, os especialistas revelam como sair de uma queda na libido e por que você pode estar se sentindo menos do que entusiasmado com a emoção.

1. Problemas de relacionamento

O NHS afirma que uma causa comum de baixa libido são problemas de relacionamento.

Os especialistas dizem que a primeira coisa a se considerar é se você está ou não feliz em seu relacionamento atual.

O NHS afirma que, se você tem um relacionamento de longo prazo e está familiarizado demais com seu parceiro, isso também pode ter um impacto.

Má comunicação, problemas de confiança e discussões não resolvidas podem levar a um baixo desejo sexual.

2. Sexual problems

Pode ser difícil entrar no clima se você tiver problemas durante o sexo.

O NHS afirma que os problemas podem variar de qualquer coisa a disfunção erétil , secura vaginal e sexo dolorido.

Se você acha que sua baixa libido é causada por qualquer um dos problemas acima, você pode sempre falar com seu médico.

Dor durante o sexo é um sinal importante do câncer cervical , por isso é importante verificar se você está preocupado.

3. Saúde Mental

Isso pode ser qualquer coisa de, estresse, ansiedade, exaustão e, nos casos mais graves, depressão.

O NHS afirma que esses fatores “podem consumir tudo e ter um grande impacto na sua felicidade, incluindo o desejo sexual”.

LELO A especialista em sexo e relacionamento de , Kate Moyle, disse: “O bem-estar sexual faz parte de nossa saúde geral e, portanto, todas essas coisas podem impactar umas às outras devido aos efeitos físicos e como estamos pensando e sentindo.

“Quando se trata de nossa vida sexual, o estresse e a ansiedade também podem criar um ciclo vicioso de interrupção do funcionamento ou prazer sexual, o que pode ter o impacto indireto de causar mais estresse relacionado ao sexo também.

“Quando estamos em um estado de estresse, podemos estar no modo lutar / fugir / congelar, o que não combina bem conosco tentando ser íntimos e confortáveis ​​com nosso parceiro e, portanto, fisiologicamente nosso corpo também pode estar trabalhando contra nós, o que pode ser confuso e perturbador para os relacionamentos quando não podemos necessariamente explicar o que estamos vivenciando (por exemplo, altos níveis de estresse no trabalho nos afetando sexualmente). “

A psicóloga Beatrice Lindéh disse que tomar algumas medidas simples pode ajudá-lo a se reconectar com seu parceiro se um ou ambos estiverem lutando com sua saúde mental.

“Abraçar, tomar banho juntos ou apenas deitar nus na cama pode ser o suficiente por um tempo e vai mantê-lo se sentindo próximo até que sua libido retorne”, disse ela ao Metro .

Como se livrar das preocupações com a libido

Victoria disse que existem muitas maneiras de resolver sua falta de libido, mas, primeiro, ela disse que você precisa abordar a causa da rota de por que você se sente assim.

“Quando se trata de aumentar sua libido, o primeiro passo mais importante é entender por que sua libido pode ter diminuído.

“Abordar a causa raiz não só permitirá que você tenha uma melhor compreensão de sua saúde, mas também permitirá que você tome medidas para aumentar sua libido a longo prazo.”

Ela explicou que você também precisa reservar um tempo para si mesma e desestressar, pois pode ser difícil para nós pensar em sexo quando nossas mentes estão em outro lugar.

Victoria disse que seguir uma dieta balanceada também pode ajudar.

Ela explicou: “Muitas pessoas falam sobre alimentos que podem impulsionar nossa vida amorosa, como ostras, chocolate amargo e pimenta – no entanto, a evidência e a ligação direta com nossa vida sexual não foram comprovadas e estão mais voltadas para uma dieta equilibrada e nutritiva.

“As evidências mostram que uma dieta saudável balanceada pode melhorar sua saúde física e mental, o mesmo vale para os exercícios.

“Os nutrientes são muito importantes para reduzir o estresse e se você está procurando conselhos ou remédios naturais para promover um melhor equilíbrio.”

Kate acrescentou: “Aproxime-se mais. Um abraço que dura 10 segundos na cozinha quando você toma um café, ou um beijo de 5 segundos pela manhã.

“Permita que seu toque dure um pouco mais do que o normal e com intenção.

“Se você está experimentando um baixo impulso sexual, às vezes podemos nos afastar desses tipos de intimidade, pois pensamos que sempre vai levar ao sexo, e então intencionalmente fazer intencionalidade a intimidade física não sobre sexo pode ajudá-lo a se conectar e se sentir mais próximo.”

4. Medicamentos

Muitos medicamentos comumente prescritos podem interferir na sua libido.

Isso inclui a pílula anticoncepcional , medicamentos para pressão arterial e medicamentos usados ​​para tratar doenças como a bipolaridade.

O NHS diz que outros medicamentos incluem antidepressivos e medicamentos prescritos para convulsões e convulsões.

5. Baby boom

Se você acabou de ter um bebê, é altamente improvável que queira pular na cama para mais do que uma soneca.

O NHS diz que isso é comum devido a uma mudança em seus hormônios e em seu corpo – bem como ao fato de que você provavelmente está exausto por causa de um bebê recém-nascido que precisa de cuidados e atenção constantes.

Além disso, ter um bebê significa que suas prioridades mudam, o que significa que pode não haver tempo para fazer sexo.

6. Bebida e drogas

Embora uma taça de vinho atrevida possa colocá-lo no clima, o uso prolongado de drogas e álcool pode levar à falta de libido.

A orientação atual afirma que homens e mulheres são aconselhados a não beber mais do que 14 unidades de álcool por semana regularmente.