Crédito: Alamy

O boffins dos EUA entrevistou mais de 2.000 pessoas sobre sua experiência de ter orgasmos. Eles foram questionados se já haviam praticado alguma por meio de atividades como abdominais, ioga, corrida e levantamento de peso.

Pouco mais de nove por cento disseram ter experimentado um orgasmo induzido por exercício (EIO) uma ou mais vezes.

Era tão comum para mulheres quanto para homens, mas as mulheres relataram ter tido o primeiro com uma idade média de 23 anos, em comparação com 17 para os homens.

Os exercícios mais comuns para induzir um em homens foram abdominais, como abdominais, seguidos de levantamento de peso e escalada em uma corda ou poste.

Um entrevistado, no entanto, disse que experimentou um ao “carregar um caminhão de 18 rodas [caminhão] com tambores de aço de 55 galões”.

Para as mulheres, também eram os exercícios abdominais que tinham maior probabilidade de produzir um EIO, depois o ciclismo e a corrida.

O boffins dos EUA, da Universidade de Indiana, disse: “Tivemos respostas variadas, incluindo descrença de que as pessoas poderiam ter orgasmo durante o exercício, suspeita de que EIO só poderia surgir de atrito, bem como alívio ao ouvir que outras pessoas, como eles, experimentam EIO. ”

Eles também descobriram que 42% das mulheres e 66% dos homens tiveram orgasmo durante o sono.